Pilares do Programa de Compliance <br> Duração: 08 Horas
caso não consiga visualizar esta mensagem clique aqui.
Pilares do Programa de Compliance <br> Duração: 08 Horas Pilares do Programa de Compliance
Duração: 08 HorasEntendimento o que é um Programa de Compliance
Local: Centro de Treinamento Six Sigma Brasil
Endereço: Av. das Nações Unidas, 13.797 Bloco 2 , 7º andar
Realização
de:21/08/2018 à 21/08/2018, carga horária: 08 Horas

Associação GRATUITA - Aproveite o calendário de descontos!
DESCONTO PROGRESSIVO PARA O PRODUTO: Pilares do Programa de Compliance
Duração: 08 Horas

Objetivos
Apresentar a um programa pelo qual uma organização consiga prevenir e detectar condutas criminosas/ilegais e, também promover uma cultura que encoraje o cumprimento das Leis e uma Conduta Ética.

Público Alvo
Gestores de empresas, diretores jurídicos, auditores, diretores de RH, Líderes de Negócios, gerentes de projeto, gerentes de qualidade, gerentes de programas, gerentes operacionais, gerentes funcionais, profissionais

Ementa

Horario: 08:30 as 17:30

1- Pilares mínimos de um Programa de Compliance.
1.1. Definir o Papel de um "Compliance Officer";
1.2. Avaliação de riscos e determinação de respostas aos riscos;
1.3. Definição de políticas e procedimentos;
1.4. Suporte da Alta Administração;
1.5. Comunicação e Treinamento;
1.6. "Due Diligence" de terceiros;
1.7. Monitoramento, e auditoria, do funcionamento do programa;
1.8. Disponibilização de um mecanismo para reporte ou auxílio, de forma anônima e/ou confidencial, em relação a condutas suspeitas ou condutas criminosas;

2- Avaliação de riscos e determinação de respostas aos riscos;

3- Grau de Risco;

4- Estratégias de gestão de risco;

5- Definição de políticas e procedimentos; Fatores a considerar

6- Código de Conduta;

7-Políticas do programa de compliance;

8-Objetivos e ganhos na implementação do Programa

Instrutor / Palestrante:
Maria Gabriela Duva

Maria Gabriela Duva
Gabriela é formada em Direito pela PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, sendo sócia fundadora do escritório DUVA E PISTORESI SOCIEDADE DE ADVOGADOS, sendo “Foreign Legal Counsel” e parceira internacional de VD&T International (Miami) e escritório parceiro de ABREU ADVOGADOS (Lisboa) www.abreuadvogados.com.br. Com larga experiência em Direito Empresarial e Internacional, e com as recentes exigências e do processo de anti-corrupção no País, Gabriela se formou em Compliance pelo Insper, atuando fortemente com parceiros, para implementar um “Programa de Compliance” nas empresas. Gabriela também foi advogada associada responsável pela área empresarial do escritório CHERMONT MUSSI SANDRI ADVOGADOS, Diretora da filial brasileira de VERGA GROUP, advogada associada de LEVY & SALOMÃO ADVOGADOS, LYRA RANIERI ADVOGADOS ASSOCIADOS e RICHARDS BUTLER-LONDON. Gabriela foi responsável pela área internacional da empresa COELHO DA FONSECA EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS de 2010 até 2014, prestando assessoria jurídica para brasileiros com investimentos no exterior, que compreendia assessoria durante o processo de identificação do imóvel, negociação e implementação da aquisição, incluindo remessa de recursos, financiamentos, a obtenção de vistos e no acompanhamento de sua estruturação jurídica e financeira internacional perante os mais renomados escritório de advocacia de Miami, Nova York, Portugal, França, Espanha e Londres.

Priscila Beltrame
Advogada, doutora em direito penal pela Faculdade de Direito da USP, mestre em direitos humanos e graduada pela mesma universidade, sócia da prática de Compliance de Barbosa e Spalding Advogados, com experiência de mais de 15 anos na advocacia empresarial, sendo 8 exclusivamente na área de Compliance, Ética e Anticorrupção. Possui experiência nas diversas atuações da área de Compliance dos maiores escritórios do país, atendendo clientes nacionais e estrangeiros na implementação de programas de Compliance, investigação interna, acordos de leniência, arbitragem envolvendo temas de Compliance e contratos com o governo envolvendo legislação anticorrupção. Profundo conhecimento das legislações relevantes, condução de treinamentos e palestras sobre Compliance, legislação anticorrupção, prevenção à lavagem de dinheiro, acordos de leniência, entre outros temas da área.

Para retirada de nossa lista de distribuição clique aqui