Evento apresentará metodologias de gestão internacionalmente aceitas, capazes de contribuir com o avanço das empresas brasileiras

Nos dias 23 e 24 de maio, acontecerá em São Paulo o XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil, a ser realizado no Centro de Convenções do Hotel Pullman, na capital paulista. Voltado para profissionais da área de gestão, o Congresso disseminará as melhores práticas de metodologias de gerenciamento de processos, projetos e qualidade. Um evento essencial para empresas que querem e precisam aproveitar este momento de recuperação da economia brasileira.

“O Congresso é um momento único de reflexão para os gestores, por gerar a possibilidade de verificar as oportunidades de forma estruturada. A solução de parte dos problemas do país certamente partirá de pessoas que estarão presentes, de profissionais que poderão fazer de fato a mudança aplicando metodologias, modelos e processos de gestão internacionalmente reconhecidos”, explica Clóvis Bergamo, CEO da Six Sigma Brasil, organizadora do evento.

A grade de workshops é a principal novidade desta edição, que possibilitará aos congressistas maior integração e aplicação das melhores práticas. A iniciativa atende à demanda dos participantes, que pediram nas últimas edições a inclusão de atividades participativas. Outra novidade é o certificado digital emitido para todos os congressistas com a tecnologia Blockchain, o que traz ainda mais confiabilidade e valor para os profissionais em seu currículos.

Além disso, serão mais de 40 palestras e casos de sucesso, divididos em temas focados no negócio e em tudo o que o gestor precisa saber para melhorar sua eficiência, como Lean Six Sigma, Gestão de Projetos, Inovação, Liderança, Panorama Econômico, Gestão de Riscos, Gestão Pública, Sustentabilidade, entre outros.

Em tendências, será abordada a integração de metodologias que já é realidade nos sistemas de gestão mais estudados em países avançados. “Da mesma forma que um paciente vai ao médico porque sente algum problema, mas não sabe qual remédio precisa tomar, hoje já se entende que todas as metodologias são importantes, mas devem ser aplicadas conforme o diagnóstico, como, por exemplo, Lean, Six Sigma, Agile, Design Think e Gestão de Projetos, teoria das restrições, entre outras”, compara Bergamo.

Entre os palestrantes, esta edição trará convidados internacionais: Karyn Ross, consultora de negócios reconhecida internacionalmente, coach e coautora do livro The Toyota Way to Service Excellence: Lean Transformation in Service; e Sammy Obara, da Honsha, que aprendeu e aplicou o Lean em unidades da Toyota no Japão, Brasil, Estados Unidos e Venezuela. O economista chefe do Banco Safra, Carlos Kawall, também será um dos destaques do evento e falará sobre o cenário macroeconômico brasileiro.

Por fim, tradicionalmente, o Congresso homenageia uma personalidade de destaque no universo da gestão. O objetivo é reconhecer os “Heróis do Brasil” e gerar referências para os novos profissionais. Este ano, o prêmio Gestor do Ano será para o CEO da Philips do Brasil, Renato Garcia Carvalho, que apresenta uma trajetória inspiradora, não só na Philips, mas o longo de sua carreira, e que, durante o evento, passará a sua mensagem para todos os presentes.

Serviço:
XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2019
Local: Hotel Pullman
Endereço: R. Olimpíadas, 205 – Vila Olimpia – São Paulo – SP
Data: 23 a 24 de maio de 2019
Horário: 08h às 18h

http://www.leansixsigma.com.br/congresso/2019