Selo de Qualidade

Investir na capacitação de profissionais é um importante passo em busca de vantagem competitiva. Na área de processos, a metodologia Lean Six Sigma é a ferramenta ideal para um Programa de Excelência Operacional. Mas essa jornada de capacitação ainda causa muitas dúvidas. Por onde começar? Quais são os passos seguintes? Quanto tempo leva?

Por isso, a Six Sigma Brasil disponibiliza um SELO DE QUALIDADE que atesta a validade e eficácia dos treinamentos disponíveis no mercado. Uma iniciativa que beneficia tanto os centros de treinamento, que passam a ter ainda mais credibilidade, quanto os futuros belts, que ganham mais segurança para suas escolhas.

COMO CONSEGUIR O SELO     

Os cursos acreditados pela Six Sigma Brasil passam por uma criteriosa avaliação que envolve corpo técnico, ementa e carga horária. O objetivo é regular o mercado, garantir qualidade e diferenciar empresas que realizam um trabalho sério e que merecem ser reconhecidas.

Na página de Certificações, você confere as etapas do processo de certificação.

Abaixo, a carga horária mínima exigida para cada categoria:

Padrões de Capacitação

Título Carga horária
White Belt 04 horas
Yellow Belt 20 horas
Upgrade Yellow Belt para Lean Green Belt 60 horas
Green Belt 80 horas
Upgrade Green Belt para Lean Black Belt 80 horas
Lean Black Belt 160 horas
Upgrade de Black Belt para Master Black Belt 40 horas


Importante:
É mandatório os instrutores serem certificados como Black Belt ou Master Black Belt. Já os treinamentos de Master Black Belt só podem ser conduzidos por um instrutor certificado Master Black Belt.

CONHEÇA AS EMPRESAS QUE JÁ SÃO HOMOLOGADAS E UTILIZAM O SELO

 

  

Garanta o seu Selo de Qualidade Six Sigma Brasil! Fale Conosco e saiba mais