Modelo Híbrido

Combinar diferentes metodologias, técnicas e ferramentas em um processo que direciona a gestão para bons resultados da empresa. Esse é o objetivo do Modelo Híbrido de Metodologias, uma solução com a chancela Six Sigma Brasil, que integra de forma estruturada as metodologias do Lean Six Sigma, Agile e Design Thinking. Neste Modelo, as melhorias e os resultados ganham muito mais relevância, do que seguir uma sequência de ferramentas.

Conheça os diferenciais do Modelo Híbrido

  • Antecipação de entregas e aumento dos ganhos: com várias ondas de improve, os resultados aparecem já no início do projeto, não ao final do mês.
  • Abordagem flexível, iterativa e adaptativa: você não precisa mais ficar preso em um único modelo, ciclos iterativos dentro do DMAIC combinam ferramentas para a condução de melhorias de acordo com a complexidade delas de forma simultânea e complementar:

         – baixo esforço / alto impacto 

        – alto esforço / alto impacto

  • Autonomia e ciclo de aprendizado: à medida que as coisas vão acontecendo, as equipes passam a ter mais autonomia para construir seus caminhos, em um ciclo de aprendizado contínuo
  • Lean Six Sigma mais eficaz: o Modelo atende às demandas do mercado atual e incorpora novas metodologias, tornando o tradicional Lean Six Sigma mais eficaz

Quer saber mais sobre como o Modelo Híbrido pode ajudá-lo a conquistar resultados mais rapidamente com seus projetos de melhoria?

Fale conosco: diretoria.comercial@leansixsigma.com.br ou (11) 5643-1366