Palestra será realizada no Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2019 e mostrará como as empresas podem lidar com a evolução digital, mantendo boas medições financeiras

A evolução digital tem provocado mudanças irreversíveis na gestão corporativa e no futuro das profissões. Muitas empresas já integram departamentos para lidar com esse processo e a interface do Ágil com Lean Seis Sigma tem sido determinante para que os gestores enxerguem com clareza o atual momento e saibam quais escolhas devem fazer. Devido à importância do tema, será realizada a palestra “O impacto da transformação digital na excelência operacional” durante o Congresso Six Sigma Brasil 2019, que acontecerá nos dias 23 e 24 de maio, no Hotel Pullman, em São Paulo.

Ministrada por Márcio Abraham, CEO da Setec Consulting Group, a palestra é decisiva no atual momento, em que as empresas precisam ter medições efetivas dos resultados obtidos com os projetos implementados. “Essas medições são financeiras e de impacto nos clientes e nos processos. Os resultados são sempre expressivos, relevantes para as organizações e alinhados às estratégias organizacionais”, afirma o palestrante.

De acordo com Márcio, toda empresa que toma a decisão de ingressar na jornada de excelência operacional deve ter consciência do propósito para alcançar os resultados. “Mas quando existe comprometimento da liderança e um programa adequado de capacitação e acompanhamento, os resultados são ainda mais representativos e geram impactos significativos para a organização”, diz.

Márcio acredita que o papel do Congresso Six Sigma Brasil é ser um grande fomentador das metodologias e um player importante, que consegue agregar as grandes empresas de consultoria e as empresas líderes na implementação. “O evento é uma plataforma, um centro para as melhores práticas serem trabalhadas e discutidas”, enfatiza.

Na avaliação do executivo, o Congresso Internacional Six Sigma Brasil é uma exposição importante, que possui um trabalho de divulgação feito pela Six Sigma Brasil antes, durante e após o evento, focado em profissionais com elevado grau de conhecimento e especialização. “Palestrar nesse evento é alcançar um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido”, observa.

Para tanto, Márcio dá algumas dicas aos congressistas: “Aproveitem tudo que puderem, façam networking, capturem as principais ideias que possam ser implementadas na sua empresa. Saiam com uma lista de ações a serem realizadas em uma visão de curto e médio prazo, porque se uma ideia compartilhada puder ser colocada em prática, o evento já cumpriu o seu papel. Cada pessoa precisa fazer uma reflexão e conseguir colocar em prática no dia a dia”, arremata.

Congresso

O Congresso Six Sigma Brasil 2019 é voltado para profissionais da área de gestão, disseminando as melhores práticas de metodologias de gerenciamento de processos, projetos e qualidade. Momento único de reflexão para os gestores, a solução de parte dos problemas do país certamente partirá de pessoas que estarão presentes nesse evento, profissionais que poderão fazer de fato a mudança aplicando metodologias, modelos e processos de gestão internacionalmente reconhecidos.

Serão mais de 40 palestras e cases de sucesso, divididos em temas focados no negócio e em tudo o que o gestor precisa saber para melhorar sua eficiência, como Lean Six Sigma, Gestão de Projetos, Inovação, Liderança, Panorama Econômico, Gestão de Riscos, Gestão Pública, Sustentabilidade, entre outros.