Bem vindo a lista de Discussão.

Lean Project Management
Untitled Document

Six Sigma Brasil
28/3/2008 14:22:57
Por:  Adriano Garcia
Consultor Projetos e Processos de TI
*** empresa confidencial ***

O que é melhor para Gerenciamento de Projetos de DSV Software ? Scrum ? XP ? Lean ?

Vocês poderiam indicar alguma bibliografia para um iniciante ?

Six Sigma Brasil
19/2/2008 17:31:26
Por:  Nelson José Rosamilha

Sugiro que voce verifique nossa secao de livros onde ha boas sugestoes, e , alem disso procure pela Georges group !
Six Sigma Brasil
13/2/2008 14:46:41
Por:  Cesar Luis de Figueiredo Zschieschang

Boa tarde a todos. Tenho visto e me interessado bastante pelo Six Sigma, motivo pelo qual tenho buscado literaturas que possam em primeira instância, gerar a introdução e conhecimento para aperfeiçoamento nos SIGMAS. Gostaria de sugestões sobre alguns livros que possam ser indicados, pois tenho encontrado muitas opções. Obrigado
Six Sigma Brasil
23/1/2008 09:19:42
Por:  Bianka Brauns

Rafael,
tudo bem?
Estamos trabalhando com a teoria das restrições, em modo parcial, pois ainda utilizamos a contabilidade classica para verificar os ganhos.
O livro Bussola Financeira (Thomas Corbett) , trata da contabilidade de ganhos, baseando-se na TOC. Esta teoria rejeita qualquer forma de contabilização atraves de apontamentos de produção, o que é utilizado na contabilidade classica.
Gostaria de saber se voces estao utilizando a contabilidade de ganhos em conjunto com a TOC.
att
Bianka
Six Sigma Brasil
23/1/2008 00:35:07
Por:  Vicente Andrade

Olá Amigos,

Ainda não entendi a discussão. Qual é agenda?

No entanto, valeria a pena dar uma olhada no Lastplanner...

Six Sigma Brasil
22/1/2008 23:04:54
Por:  Adail Muniz Retamal

Pessoal,

Gostaria de corrigir alguns pontos e dar alguns esclarecimentos.

1) O livro do Goldratt que trata de Gerenciamento de Projetos é o "Corrente Crítica", que deu nome à metodologia.

2) O livro "Mais que Sorte" trata sobre marketing, vendas e os Processos de Raciocínio.

3) O termo "Lean Project Management" é usado pelo Larry Leach (também autor do livro "Critical Chain Project Management"), que tem um livro com esse titulo. Nesse trabalho ele estende o que começou no CCPM, combinando PMBOK, TOC/Corrente Crítica, Lean e Six Sigma, para propor uma solução sistêmica para o Gerenciamento de Projetos e de Portfolio. Estou traduzindo esse livro para o português e esperamos lançá-lo ainda neste semestre.

É claro que o título LPM - Lean Project Management não é de uso exclusivo do Larry, mas ele adotou essa "marca" para diferenciá-la da Corrente Crítica tradicional.

O site do Larry é www.advanced-projects.com e lá pode ser obtido o livro em formato e-book (inglês), bem como saber sobre seu plug-in para o MS Project, que auxilia no planejamento e execução de projetos com Corrente Crítica. Eu sou representante do CCPM+ no Brasil e, se alguém tiver o interesse de adquirir o produto, pode entrar em contato com adail@heptagon.com.br.

No site www.heptagon.com.br tem mais informações sobre a TOC e Corrente Crítica.
Six Sigma Brasil
22/1/2008 08:38:40
Por:  Rafael Furquim Werneck Xavier

Oi, Nelson,

O Livro Corrente Crítica é do mesmo autor. Temos uma consultoria formada por ex funcionários de uma montadora de automóveis nos ajudando.
Por enquanto estão na produção. Mas na área do projetos o trabalho é feito em paralelo, e temos auxílio de pessoas da área de Qualidade que já estiveram com o pessoal da consultoria. Deveremos ter células de kaisen na área de projetos.
Estudo sobre o Balanced Scorecards´, para me familiarizar melhor com indicadores de desempenho e implementá-los na área. A idéia é ter indicadores técnicos para processos e gerenciais para a área.
Six Sigma Brasil
7/1/2008 09:09:20

Rafael, eu estou lendo o livro Critical Chain que trata de uma novela que retrata muito bem o assunto, voce mencionou que estao implementando em sua empresa, ha uma consultoria por tras deste processo, como voces estao planejando isto ?
Six Sigma Brasil
7/12/2007 09:12:07
Por:  Rafael Furquim Werneck Xavier

Nelson,

Não trabalho ainda.
Mas nossa empresa vem implementando o Lean desde agosto e a parte de projetos entra no Lean ano que vem. eu estarei envolvido.
Recomendo ler o livro Mais que Sorte´, do mesmo autor de ´A Meta´, que trata da teoria das restrições aplicado a projetos.
Six Sigma Brasil
4/12/2007 16:46:38

Alguem trabalha com esta ferramenta ?

1 .